Bandeira-UKLanguage   

AGENDA DE EVENTOS - JUNHO 2019

Junho é um dos meses culturalmente mais movimentados de Ubatuba, com grande variedade de festas típicas, religiosas ou de estímulo a conscientização para preservação da natureza. Também é o mês em que comemoramos a chegada do outono, estação do ano em que temos o clima mais seco, com o céu azul e dias ensolarados, apesar do calor amêno.

Aproveite o mês de junho para curtir Ubatuba de um jeito diferente, desfrutando da tranquilidade da cidade sem as grandes aglomerações das temporadas de verão, e desfrutando das festividades e da cultura caiçara de uma maneira diferente.

 

Cofira abaixo a lista das festividades de junho

9º festival da  mata atlântica e VI Semana do Mar - 27 de maio a 08 de junho
https://www.comturubatuba.com.br/prefeitura-de-ubatuba-divulga-programacao-do-ix-festival-da-mata-atlantica-e-vi-semana-do-mar/

Testeira Semana do mar

Evento livre e com entradas gratuitas.

A Prefeitura de Ubatuba, o Projeto Tamar, o Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba convidam toda a população a participar do IX Festival da Mata Atlântica, que inclui também a VI Semana do Mar. O evento celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05) e os Dias Mundiais do Meio Ambiente (5/6) e dos Oceanos (8/6).

A programação vai de 27 de maio a 8 de junho e inclui atividades como rodas de conversa, caminhada, distribuição de mudas, atrações musicais, cinema, mutirão de limpeza de praia e soltura de tartaruga. A entrada é livre e gratuita.

A solenidade de abertura do festival acontecerá na segunda-feira, 27 de maio, às 19 horas, no Aquário de Ubatuba e contará com lançamento da Cartilha de Conscientização Ambiental de Ubatuba, roda de conversa sobre o Termo de Autorização de Uso de Trechos de acesso ao Atrativo Turístico Pico do Corcovado, bem como doação de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

O endereço do Aquário de Ubatuba é rua Guarani, 859, Itaguá. Já o Projeto Tamar fica na rua Antonio Atanázio, 273, também no Itaguá.

  
Festival da Cultura Japonesa - 20  a 23 de junho
 
No 12° Festival da Cultura Japonesa de Ubatuba, você irá se deliciar com comidas típicas, apresentações culturais e temos o nosso bazar com diversos produtos japoneses à venda.
 
 
19º Festival Caiçara de Picinguaba - 21 a 23 de junho
 
Uma tradicional festa caiçara em uma bucólica vila de pescadores, um visual paradísiaco, comidas típicas e povo receptivo. Tem programa melhor para seu feriado?Convide a familia e amigos e venha participar dessa festa diferente e aconchegante.
 
 
96º Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba - 26 a 30 de junho
 
teaser procissao maritima

Considerado o maior evento junino da região, a festividade acontece de 26 a 30 de junho, na Praça de Eventos de Ubatuba

O calendário já anuncia: está chegando o mês de junho! Época de baixas temperaturas, bebidas quentes, fogueiras e, principalmente, da Festa de São Pedro Pescador! O que começou em 1923, com uma missa em uma balsa improvisada sobre duas canoas, hoje, consolida-se como o maior evento junino da região, atraindo milhares de moradores e turistas de todo o Brasil.

Neste ano, a 96ª edição da Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba acontecerá de 26 a 30 de junho, na Praça de Eventos – Avenida Iperoig , Centro – trazendo sempre, o melhor da nossa cultura.

Abrindo oficialmente as festividades, na quarta-feira, 26 de junho, acontecerá o tradicional concurso “Rainha dos Pescadores”. O desfile destaca a beleza da mulher de Ubatuba e é famoso por atrair um grande número de espectadores na torcida por sua candidata favorita.

 
 
Festival de dança - 27 a 30 de junho
 
festival de danca

Workshops, palestras e mostra de dança integram a programação do Festival Dança Ubatuba, que acontecerá no Teatro Municipal entre os dias 21 e 24 de junho. O evento é uma realização da Allegro Stúdio & Promoções e do Ubatuba Convention & Visitors Bureau e tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), entre outros.

O festival é de caráter competitivo e tem o objetivo principal de proporcionar um espaço para que bailarinos, professores de dança e coreógrafos mostrem seus trabalhos e sejam avaliados de forma didática por profissionais renomados. A banca de júri está composta por Isabella Rodrigues, Flavia Goldstein e Eder Cardoso.

Localização

Fale Conosco