Bandeira-UKLanguage   

Taiwaneses vem ao Itamambuca Eco Resort fazer birdwatching

Visita-Taiwan-Birdwatching

No último domingo (02/08) o Itamambuca Eco Resort recebeu a vistia de um grupo de fotógrafos taiwaneses. O motivo da visita? Fotografar as inúmeras espécies de aves da Mata Atlântica que frequentam nossa reserva ecológica. A grande quantidade de aves e a variedade de espécies encontradas em Itamambuca deixou encantados nossos amigos asiáticos, as cores vibrantes de nossas aves preencheram os cartões de memória de suas câmeras.
Certamente voltaram para casa com lindas imagens e ótimas recordações.

 

Produção fotográfica no Itamambuca Eco Resort

Nesta segunda-feira o Itamambuca Eco Resort foi cenário para mais uma produção fotográfica de moda.
A marca Modelan, de Minas Gerais, escolheu o Itamambuca Eco Resort e nossa paisagem para acompanhar sua coleção primavera-verão 2016.

 

CLICK DO DIA

Maria-mulata

Apresentamos o Maria-mulata. Esse lindo caranguejo de cor vermelha é facilmente encontrado no Itamambuca Eco Resort, principalmente nas margens do rio Itamambuca. Nosso deck de frente para a praia foi batizado de Maria-Mulata em homenagem a esses curiosos habitantes da margem do rio. Também conhecido como Aratu-vermelho, trata-se de um caranguejo pequeno, com no máximo 6 cm de largura.
Aratu é o nome popular de diversos caranguejos semi-terrestres do mangue, principalmente da família dos sesarmídeos. Possui diversos outros nomes populares regionais, “Aratu vermelho”, “Aratu vermelho-preto”, Aratu do mangue”, “Maria-mulata”, “Carapinha”, “Espia-moça”, “Túnica”, “Anajá”, “Bonitinho”, etc.
Ampla distribuição geográfica, extensa no Atlântico ocidental, do sul da Flórida (EUA) até Santa Catarina, sul do Brasil. Ilhas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas. No Atlântico oriental, do Senegal a Angola. É encontrado também na costa pacífica do Panamá. Habita áreas estuarinas das zonas tropicais e subtropicais, predominando no supra e médio-litoral, permanecendo boa parte do tempo emerso. Poderosos osmorreguladores, eles ocupam habitats de salinidades diversas, mas preferem ambientes mais salinos, com valores de 22 a 35%o. Versátil, ocupa praticamente todos os microhabitats do mangue, desde o solo lamoso e arenoso entre raízes e troncos das árvores do manguezal, até as próprias árvores, sendo considerado semi-arborícola. Não constroem tocas, invadindo habitações de outros caranguejos no solo.

CLICK DO DIA

Perereca Dourada - blog

Essa é a Perereca Dourada ou Leiteira. Seu nome científico é Trachycephalus sp.
Ocorre por quase todo o Brasil, desde o sul de Pernambuco até o Rio Grande do Sul e também parte de Minas Gerais.
É uma espécie de grande porte e bem vistosa devido a sua coloração bege e faixas laterais amarelas bordeadas de preto que vão até os olhos. Quando se sente ameaçada solta uma substância pegajosa pelo corpo, que causa ardência se houver eventuais cortes ou ferimentos na pele, em contato com os olhos causa irritação e vermelhidão. Tem hábitos noturnos e arborícolas, e são encontradas em áreas de floresta mais preservadas. Muito comum na área litorânea da Mata Atlântica de São Paulo.
As fêmeas são maiores que os machos e desovam em lagoas temporárias e permanentes. O fato mais curioso sobre essa espécie de anfíbio é que na época de reprodução o macho muda de cor, ficando dourado.

Produção fotográfica no Itamambuca Eco Resort

Hoje o Itamambuca Eco Resort foi cenário para mais uma produção fotográfica.
As marcas de moda feminina "Divina Gata" e "Tropical Fashion" escolheram nossa paisagem paradisíaca para emoldurar as imagens de lançamento de suas coleções primavera-verão 2016.
Com lojas em um dos shoppings atacadistas mais frequentados de São Paulo, o Shopping Mega Polo, as marcas buscavam uma locação com beleza natural compatível com a qualidade de suas peças e que representasse perfeitamente o verão brasileiro, e encontraram no Itamambuca Eco Resort tudo o que procuravam em um só lugar.

Localização

Fale Conosco